quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Telespectadores reclamam e pedem volta de âncora demitida após gafe!



Dezenas de telespectadores ligaram e escreveram para a Globo nos últimos dias para protestar contra a demissão da repórter e apresentadora Carla Lopes, afastada do canal de notícias GloboNews há uma semana. Vários deles pediram a volta da jornalista. Quase todos acharam injusta a sua demissão.

Carla foi demitida depois de se envolver em uma rumorosa gafe. Em 27 de setembro, ela apresentava o Jornal da GloboNews - Edição das 18h quando "bateu cabeça" com a repórter Fernanda Galvão, de Brasília. Carla pediu para Fernanda informar a agenda do dia dos então candidatos à Presidência da República. Fernanda falou apenas de Marina Silva. Carla, então, agradeceu à repórter e deu até boa noite, mas logo voltou atrás. "E outros candidatos, o que fizeram hoje, Fernanda? Por favor", pediu Carla.
"Você não me avisou, amor", respondeu a repórter. Sem jeito, Carla encerrou a participação da repórter. "Nós tivemos um problema. Tivemos um problema, infelizmente", disse. 
A gafe não teria sido o real motivo da demissão de Carla, mas uma desculpa. Aparentemente, repórter e apresentadora foram vítimas de erro ou falta de comunicação da cabine de comando (switcher) do telejornal. A repórter teria dito "Você não me avisou, amor" ao coordenador de link, que falava pelo ponto eletrônico, e não à apresentadora.
O verdadeiro motivo da demissão seria o corte de um profissional de salário maior para a contratação de outros mais "baratos.

Após o Notícias da TV informar a demissão de Carla, no último dia 16, telespectadores passaram a questionar a GloboNews, ligando para a Central de Atendimento ao Telespectador (CAT). Segundo uma fonte no canal, muitos perguntaram por que a repórter Fernanda Galvão não sofreu a mesma punição. Outros pediram para o canal rever a decisão, já que não foi uma gafe grave, com erro de informação, por exemplo. Houve também quem manifestasse admiração por Carla, que já apresentou programa de saúde e participou de grandes coberturas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário