sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Avenida Brasil sucesso do mundo inteiro

Avenida Brasil tornou-se a telenovela mais exportada da Rede Globo, superando Da Cor do Pecado (do mesmo autor), que era a líder de vendas para outros países até então
A novela já foi licenciada por 130 países nos últimos 18 meses e dublada em 17 línguas como espanhol, inglês, grego, polonês e francês. Além da Europa e América Latina, 'Avenida Brasil' foi licenciada para mais de 57 países da África e países do Oriente Médio também
Em Portugal obteve 17.3 pontos de audiência e 40.3% share em seu ultimo capitulo ou seja mais de 1.6 milhão de espectadores assistiram ao desfecho da novela. A trama estreou na SIC, em setembro de 2012, e foi líder do horário em que era exibida, sendo um dos programas mais assistidos do país, só perdendo para 'Dancin Days', coprodução Globo e SIC. A novela também tem bons índices de audiência na Grécia, Croácia e Hungria.
Na Argentina, desde sua estreia em 16 de dezembro de 2013, a novela apareceu entre os programas mais vistos, garantindo expressivos índices de audiência à Telefé. O último capítulo foi exibido em um telão para 6.000 pessoas na casa de eventos Luna Park em Buenos Aires. Na média, a telenovela registrou 27,1 pontos de audiência, segundo dados consolidados do Ibope. Cada ponto equivale a cerca de 96 mil telespectadores na Grande Buenos Aires, ou seja, mais de 2,7 milhões de argentinos assistiram ao último capítulo da produção brasileira. O final da novela dominou também as redes sociais. Mais de 400 mil tweets foram contabilizados pelo canal Telefe, estavam entre os assuntos mais comentados no Twitter pelos argentinos. "Nina y Carmina" chegou a estar nos Trending Topics mundiais.
No Chile, desde sua estreia a novela geralmente lidera o rating, e aparece entre os programas mais vistos com 14 pontos, em seu penultimo capitulo a novela obteve 19 pontos e 39% share, Avenida Brasil chegou ao fim batendo seu recorde com 24 pontos e 48% share e alcançou o título de novela brasileira mais assistida dos últimos 10 anos
No México, o seu primeiro capitulo rendeu 9.9 pontos e 17% share para a TV Azteca, é a maior audiência em uma estreia desde La mujer de Judas em 2012, em seu segundo capitulo a telenovela brasileira bateu seu recorde com 10.4 de audiência e pico de 18 pontos aumentando 62% a audiência da TV Azteca.
Na França a novela estreou no horário nobre do canal France Ô, que pertence a France Télévisions, um dos principais grupos de televisão e rádio da França e um dos maiores da Europa, além de ser referência na exibição de novelas no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário