sábado, 6 de setembro de 2014

Cobras e Lagartos surpreende a Globo pelos baixos índices conquistados

A Globo reestreou “Cobras & Lagartos” no dia 28 de julho e causou grande repercussão na internet. A novela, exibida em 2006, com autoria de João Emanuel Carneiro, conquistou uma legião de fãs que imploravam por uma reprise há muito tempo.

A emissora já tentou em outras ocasiões lançar sua reprise, mas sem sucesso, por ter uma classificação de 12 anos, o que impossibilitava sua exibição antes das 20h. Após vários cortes, a Globo acabou conseguindo o que queria e a colocou no “Vale a Pena Ver de Novo”, na tentativa de manter a boa audiência que “Caras & Bocas” vinha dando.

O tiro saiu pela culatra e “Cobras & Lagartos” vem colecionando péssimos índices no Ibope. Nunca uma trama do “Vale a Pena” havia registrado 7,5 pontos na média como no capítulo de quarta-feira (3).

Culpados? Difícil de encontrar. Oito anos depois, a impressão que fica é que “Cobras & Lagartos” parece mais antiga do que realmente é. O baixo share e a expansão de outras mídias fisgaram o público da novela.

O folhetim definitivamente não agradou ao público vespertino como se esperava. O horário político continua, o calor e horário de verão estão quase aí, e a tendência é que a novela atinja até novos recordes negativos pelas circunstâncias.

Para quem não se lembra, “Cobras & Lagartos” recuperou a audiência da Globo na faixa das 19h com o fracasso de “Bang Bang”. Para piorar, a Record concorria com “Prova de Amor”, uma de suas tramas mais bem-sucedidas, e o SBT correndo por fora com “Rebelde”, que no horário ainda dava trabalho. Mesmo diante de tudo isso, a novela agradou e foi mais um grande sucesso de Carneiro, que até agora não sabe o que é fracassar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário