sexta-feira, 26 de setembro de 2014

De saída, Patrícia Poeta ganha prêmio de consolação do “Jornal Nacional”

 Patrícia Poeta ganha prêmio de consolação
Neste ano, Patrícia Poeta substituirá William Bonner no Emmy Internacional de Jornalismo. A premiação acontecerá na próxima terça-feira (30), em Nova York, nos Estados Unidos. O “Jornal Nacional”, que ela comanda somente até 3 de novembro, concorre ao “Oscar da TV” pela cobertura do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), no início de 2013. O noticiário disputa o prêmio com outro programa da Globo, o “Fantástico”, e com reportagens de TVs de outros países.
 Renata Vasconcellos, substituta de Poeta no “JN”, deve defender o Emmy pelo “Fantástico”. A emissora, no entanto, não confirma e nem nega. Se isso de fato ocorrer, a premiação poderá ser vista como uma disputa particular entre a atual e a futura apresentadora do telejornal mais importante do Brasil.
Essa não é a primeira vez que Poeta defende um Emmy. No ano passado, ela representou o “JN”, mas não teve a mesma alegria que William Bonner, que em 2011 trouxe a estatueta para o Brasil, pela cobertura da ocupação polcial do complexo de favelas do Alemão, no Rio de Janeiro. Vale lembrar que essa será a décima vez que que o “Jornal Nacional” disputa o Emmy Internacional de Jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário