segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Record irrita patrocinadores por excesso de comerciais em intervalo

        Reality está
Ficar durante horas sem intervalo e colocar ao ar blocos de anúncios com mais de seis minutos. Essa é a estratégia da Record, que está sendo mal vista no mercado publicitário. As agências publicitárias têm reclamado de que a emissora anuncia quase sempre no começo ou no final dos programas. Os intervalos são tão gigantes que a audiência desaba.
Com o horário eleitoral as reclamações se agravaram e chegaram ao reality show “A Fazenda”. Na última quinta-feira, a Record exibiu apenas um minuto de reality show e foi para um intervalo de seis minutos. E depois, para segurar a audiência, ficou 44 minutos com o programa. Depois de um novo bloco de seis minutos de comerciais, teve apenas três minutos de “A Fazenda”.
De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, os anunciantes reclamam que os intervalos são muitos grandes e feitos apenas no começo e no final dos programas, prática comum em diversos programas da Record. A estratégia da Globo é diferente: o padrão são blocos de anúncios de no máximo quatro minutos, com uma chamada no meio e outra no fim, e intervalos no meio das alterações.
Entre as maiores redes comerciais, a Record tem atualmente o maior intervalo. No último sábado, durante “A Fazenda”, fez um único intervalo de – acredite! – seis minutos e meio de duração. Durante esse período, o canal exibiu três chamadas de programação, uma chamada de patrocinadores da atração e 16 comerciais, oito de empresas e oito de políticos. Os anúncios são tão juntos que um mesmo comercial da Fiat foi ao ar duas vezes no mesmo intervalo.

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