domingo, 5 de outubro de 2014

Carreira de Iris Abravanel



Segundo ela a carreira de autora veio após em 2007 Silvio comentar a dificuldade de conseguir bons índices de audiência, quando cronista da revista Contigo!, Walcyr Carrasco dizia que os dois deveriam fazer uma novela juntos.
Ela se expressava de uma maneira muito boa [e] Até a aconselhei a escrever romances.

Walcyr Carrasco sobre ter dirigido a esposa de Silvio Santos quando a autora trabalhava como cronista na revista Contigo!.
Em 2008, aproveitando que o SBT decidiu relançar seu núcleo de teledramaturgia, Íris se lançou como autora de telenovelas, tendo por supervisor de seu texto o autor Yves Dumont. Sua primeira novela se chamou Revelação e só foi levada ao ar após o término integral de sua gravação.
Em 2009, Íris retorna à roteirização, desta vez adaptando os textos radiofônicos de Janete Clair, cujos direitos foram comprados pelo SBT. Desta vez, a direção da obra está nas mãos do conhecido diretor Del Rangel.
Em 2010 escreveu a telenovela Corações Feridos que tinha como estreia em novembro do mesmo ano e que teve sua dois anos depois.
Em maio de 2012, Íris estreou sua quarta novela, um remake da novela Carrossel que acabou em julho de 2013 sendo sucedida por outro remake de Chiquititas, atualmente em exibição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário