terça-feira, 7 de outubro de 2014

Chef do reality "Cozinha Sob Pressão" evita comparações com "Masterchef"

        O chef Carlos Bertolazzi no cenário do "Cozinha Sob Pressão", reality de culinária do SBT
Fruto da nova safra de programas culinários da TV aberta, o "Cozinha Sob Pressão" estreia no próximo sábado, no SBT, com 14 concorrentes disputando a chance de ter seu próprio restaurante. Ele será apresentado pelo chef Carlos Bertolazzi, que substituiu às pressas Jefferson Rueda, que deixou o programa por conta de divergências comerciais.
Bertolazzi evitou comparações com o reality show da Band, "Masterchef". "São gritantemente diferentes. Nosso ambiente é de cozinha profissional, não é uma bancada. Nunca vou provar teu prato e dizer que você está fora", afirmou o chef durante apresentação da atração para imprensa, nesta terça-feira (7).
Baseado no "Hell's Kitchen", formato da produtora Freemantle apresentado pelo chef-celebridade Gordon Ramsay, o reality mostra os competidores tentando preparar um jantar para cerca de 100 pessoas. A cada semana, um candidato é eliminado pelo chef. O vencedor ganhará R$ 100 mil em barras de ouro.
"Existe o Carlos do dia a dia e o profissional. Mas não que isso transforme o Carlos em uma pessoa desagradável no ambiente profissional. Sou duro, sou rígido, mas as pessoas vão poder ver o Carlos cozinheiro. É um desafio interessante", afirmou Bertolazzi sobre sua estreia no reality.
Chef-proprietário do restaurante Zena Caffè, Bertolazzi tem experiência na televisão: Ele apresenta também o programa "Homens Gourmet", exibido no canal pago Bem Simples.
Em relação a contratação às pressas, Bertolazzi contou que assinou o contrato em uma sexta e começou a gravar na segunda. "Houve uma produção sobre pressão, mas deu tudo certo", brincou o chef. 
De acordo com a direção artística do SBT, a saída de Jefferson Rueda foi em comum acordo.
"Cozinha Sob pressão" será exibido aos sábados, às 18 horas, já foram gravados quatro episódios. O programa deve terminar em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário