quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Cinegrafista de afiliada da Globo é agredido por segurança e fica ferido

Cinegrafista de afiliada da Globo é agredido por segurança e fica ferido
Infelizmente, tem sido comum que durante reportagens sobre temas mais polêmicos, seguranças despreparados agridam jornalistas e cinegrafistas durante o exercício de sua profissão.

Foi o que aconteceu com uma equipe de reportagem da TV Tem, afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (30). O cinegrafista João Selere e a produtora Juliana Barriviera estavam investigando uma denúncia de falta de medicamentos em um hospital de São José do Rio Preto, quando o segurança do local começou a série de agressões.

No momento em que a equipe fazia imagens e conversava com os moradores no local, um segurança impediu o trabalho e, além de empurrar os repórteres, fechou o portão em cima do cinegrafista. O prédio é público.

O câmera-man precisou de atendimento e o Samu foi chamado. Ele teve o braço imobilizado e foi socorrido no Hospital Austa, onde irá passar por exames e Raio-X. O que se sabe é que ele terá que ficar alguns dias fora do trabalho.

Em nota, a direção do Departamento Regional de Saúde de São José do Rio Preto informou que orienta os funcionários a tratar todos com respeito, afirmando também que repudia qualquer forma de agressão e respeita a liberdade de imprensa.

Já a TV Tem, procurada para falar sobre o caso, preferiu não se pronunciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário