terça-feira, 21 de outubro de 2014

Com a chegada do GfK, Ibope lançará novos serviços no ano que vem

                                         Com a chegada do GfK, Ibope lançará novos serviços no ano que vem
Com a chegada do instituto alemão Gfk e sua quase inevitável venda para o grupo britânico WPP, o Ibope anunciou e comunicou aos seus clientes que vai lançar novos serviços em 2015. Com informações do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a publicação, o comunicado revelava detalhes de uma nova medição de audiência no que tange ao conteúdo visual. Vale lembrar que o Ibope já mede, embora em caráter experimental, a audiência de programas que são gravados pelos aparelhos de operadoras da televisão paga, como Sky e Net, onde é possível fazer uso desta tecnologia.

Outra novidade é a audiência medida nos celulares em 2015 pelo Ibope. O que é visto pelas pessoas em computadores e tablets já deve ser aferida pelo instituto até o final deste ano.

Todos esses investimentos são reivindicações relativamente antigas das emissoras. Mas só agora o Ibope atendeu aos pedidos, coincidentemente com a chegada do alemão GfK, que promete uma amostragem maior e mais precisão nos dados.

Segundo o Ibope, ele alega que começou a se reorganizar estruturalmente para trazer mais inovação e investimento agressivo no que se refere a desenvolvimento de novas tecnologias para os próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário