segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Discovery Kids e distribuidora não chegam a acordo sobre "Doraemon"

Discovery Kids e distribuidora não chegam a acordo sobre "Doraemon"
Um dos desenhos mais longevos do Japão, o anime "Doraemon" tem sido trabalhado pela distribuidora Sato Company para ser exibido no Brasil.

A produtora e o canal Discovery Kids, líder de audiência na TV paga, estariam negociando um contrato. Porém, as negociações não evoluíram e um acordo não foi fechado. Esta informação é confirmada pela emissora, em contato com o site ANMTV, referência no mundo nerd.

Com isso, a Sato já cogita novas emissoras para negociar. O Gloob, canal infantil da Globosat, e o Boomerang, emissora recentemente repaginada pela Turner, aparecem como cotados para exibir o desenho. Enquanto um anúncio oficial não é feito, "Doraemon" está em fase de dublagem.

O tema de abertura do anime (Canção do Doraemon) será interpretado pela atriz e cantora Jackeline Sato, filha de Nelson Sato, dono da Sato Company. Além de Layra Campos, que vai dublar a personagem Nobita, a dubladora Carol Valença foi confirmada como a nova voz do protagonista.

O anime, produzido e exibido no Japão há 40 anos, não precisa provar nada, pelo menos por lá: campeão de audiência, de faturamento e de vendagens de ursinho de pelúcia no mundo inteiro, a animação é praticamente uma espécie de religião das crianças no país nipônico, que compram seus produtos e o endeusam de uma forma que não se vê em qualquer outro lugar.

"Doraemon" já foi exibido no Brasil, nos anos 90, pela extinta Rede manchete. Porém, na época, não teve grande destaque, já que a emissora priorizou séries derivadas do herói "Jaspion", como "Jiraiya", o que se provou acertado já que elas viraram mania entre as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário