sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Mafalda aniversário de 50 anos cercada por amigos




 




Mafalda, menina irreverente e mais popular no mundo, completou 50 anos hoje abrigada por Suzie e Miguelito, dois outros personagens queridos da faixa criada por Joaquín Salvador Lavado, "Quino", que hoje acompanham a amiga no bairro de San Telmo.

"Demorou 50 anos desde a primeira tira de Mafalda é publicado ... é uma maneira de dizer, mas eu não penso assim, eles já foram 50 anos. Como sempre com a idade. Sente-se como um arqueiro que o tornam um objetivo e não tem idéia de onde a bola passou ", brincou hoje Quino particularmente durante a festa de aniversário de sua famosa caricatura.

"Dizer que esperar viver mais 50 anos, ou, não foi? Especialmente com o estado do planeta é, no momento, eu não acho que nós temos muito também", acrescentou.
Para o "pai" desta menina olhar azedo mais gratificante é receber "o amor de todas as pessoas", em comemoração ao nascimento de um personagem que foi "a venda de geladeiras bandeira da revolução."

Sentado em seu banco em San Telmo, Mafalda é hoje acompanhada de seus melhores amigos, Suzie e egocêntrico sonhador e Manolito, no cruzamento da Defensa e Chile ruas, a poucos metros da casa Quino ocupada por sete anos e onde ele criou a tira inspirado por seus próprios sobrinhos.

Dezenas de moradores participaram nesta festa menina de seis anos que nasceu em 29 de setembro de 1964, o número 99 da revista Primera Plana, que apresentou Quino Faixa como "um desenho animado sobre a vida real, pelo desfilando uma garota intelectualizada, Mafalda e seu mundo peculiar da família e dos amigos ".

Durante décadas, tagarela e isso pouco exigente não esqueceu qualquer assunto, da política à economia, à guerra, educação, cultura, direitos, amizade e, claro, da justiça e seu ódio para a sopa .

"Eu acho que 50 anos está tentando fazer as pessoas entenderem que temos de proteger o planeta, não lutar, não continuar fazendo as coisas estúpidas que eu sempre fiz", observou hoje Quino.

Meio século depois, diz seu criador, Mafalda "certeza diria o mesmo hoje", e até "mais argumentos, no entanto, porque se você ler os jornais, você não precisa se perguntar por quê."


Nenhum comentário:

Postar um comentário