terça-feira, 14 de outubro de 2014

TVs abertas e fechadas disputam os direitos da Champions League; veja quais

                                             TVs abertas e fechadas disputam os direitos da Champions League; veja quais
A disputa pelos direitos da UEFA Champeons League pelas próximas três temporadas deve ter nuances de muita emoção, devido à grande procura das emissoras no Brasil.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, são quatro canais abertos e quatro fechados que disputam as exibições das partidas entre as temporadas 2015/2016 e 2018/2019.

Segundo especulações de mercado, obtidas com exclusividade pelo NaTelinha, dentre as emissoras abertas estão Globo, Band e Esporte Interativo, que novamenteirão tentar os direitos juntas, e são as favoritas para vencer.

A Globo só transmite a competição a partir da segunda fase, enquanto a Band obteria as exibições dos jogos de quarta por mais três anos e o Esporte Interativo continuaria exibindo os jogos de terça. Para concorrer com elas, está, curiosamente, o SBT.

Existe o desejo da direção de tentar garantir a competição, mas há um consentimento de que a concorrência é grande.

Já na TV fechada, a disputa é ainda maior. A ESPN Brasil vem para manter seu principal atrativo desde que chegou ao Brasil, e manda uma proposta conjunta com o canal Sports +, da Sky, que também exibe as partidas.

Já para tentar tirar os direitos, o SporTV vem forte e aposta em toda a estrutura dos canais Globosat. E o Fox Sports, que quer a exclusividade, aposta em sua cobertura global e na força de sua proposta financeira.

As propostas deverão ser enviadas para a UEFA até esta quarta-feira (15). O anúncio de quem vencerá a concorrência sairá no próximo dia 20 de outubro, em um grande comunicado enviado pela entidade para a imprensa de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário