sábado, 1 de novembro de 2014

Fascinação a novela de Walcyr Carrasco no SBT

Álbum Temas musicais da novela Fascinação.jpg 
O público do SBT sempre curtiu um bom dramalhão, regado com muitas lágrimas e sofrimento de uma linda mocinha, que ao final acaba nos braços do seu amado e vive feliz para sempre. Hoje, uma destas tramas completa 15 anos de sua estreia: “Fascinação”. Escrita por Walcyr Carrasco, o mesmo autor da atual novela das 21h “Amor à Vida” na Globo, esta novela tem todos os ingredientes de uma tradicional novela mexicana.

Muitas lágrimas e sofrimentos rolam neste folhetim, até que Clara ganha uma bolada de herança de um cliente que conheceu na casa de Madame Therèze (Adriana Ridolfi). Era Manoel Gouveia (Luís Carlos de Moraes), tutor de Berenice, que a essa altura já era alcoólatra, já que seu casamento com Carlos Eduardo era tão falso quanto nota de R$3,00. Cheia da grana, a mocinha dá a volta por cima, descobre todas as armações de Melânia, e se encarrega pessoalmente de deixar a megera na rua da amargura. Depois de tudo esclarecido, enfim, pôde viver seu amor com Carlos Eduardo e, com a morte de Berenice, casou-se e junto com seu filho viveu feliz para sempre!!!
Walcyr Carrasco escreveu esta novela após o sucesso de “Xica da Silva” na Manchete. O autor assinava como Adamo Angel. O tempo de produção de “Fascinação” é recorde: foram apenas quatro meses para gravar os 142 capítulos. Os atores tinha em média 30 cenas por dia. Para auxiliar, e dar mais agilidade às gravações, o elenco passou a usar o ponto eletrônico, um aparelho quase imperceptível na orelha, para o diretor soprar as falas. Tanta pressa tinha uma razão: Silvio Santos queria que a novela estreasse junto com “Torre de Babel”, na Rede Globo. Mas não houve muito tempo de confronto direto. Com a contratação de Ratinho no mesmo ano, a novela do SBT passou a concorrer mais com o “Jornal Nacional” do que com o folhetim de Silvio de Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário