domingo, 7 de dezembro de 2014

Discografia Verdadeiro Chespirito


Algum tempo atrás, um visitante perguntou-me a informação exata das canções dos discos originais Chespirito. Comecei a responder e pensei "Por melhor para fazer uma busca na internet? Essa informação deve estar disponível por um longo tempo." Então, para economizar tempo (como eu nunca tinha feito a minha própria lista) busquei essas informações em um site conhecido MUITO El Chavo del 8. Para minha surpresa esta informação estava errado ... muito errado. Também na Wikipedia informação estava muito errado. Claro, isso foi quando eu fiz este artigo (09 de janeiro de 2013). Imagino que esses erros serão corrigidos em breve.


O que é isso? - Há muitos anos atrás, quando ele deixou o CD "Então cantaram e vacilar no bairro de Chavo", que contém 20 músicas Chespirito, a maioria das pessoas começou a assumir que este CD é a mesma versão que o disco de mesmo nome 1979. Ele tem o mesmo nome e da imagem da capa principal é o mesmo, mas, na verdade, o disco original contém apenas 10 músicas. Não tenho nada contra que eles fizeram uma compilação. O que me incomoda é que quem fez este CD não se preocupou em usar um nome tirado e cobrir mais adequado para evitar a confusão.

Uma vez que em CHESPIRITO.ORG tentar especializar-se em coisas do passado e colecionáveis e não nas coisas deste sobre Chespirito, eu acho que é a minha responsabilidade para corrigir isso.

A seguinte informação é levado diretamente a partir dos discos originais. Não há outras fontes de internet, asumsiones bootlegs não oficiais ou discos;). A única exceção é o álbum de compilação que mostrar o fim de que eu tenho apenas a lista de reprodução.
Chespirito e suas canções - não contou com meu juízo!
 As Canções que eu  achei está tudo em espanhol.

Chespirito e suas canções - não contou com meu juízo!


1) El Chapulín Colorado [ver video]
2) Hermano Fransisco [ver video]
3) La Juguetería [ver video]
4) Los Astronautas [ver video]
5) La Ciruela Pasa [ver video]
Lado B:
1) Payasos [ver video]
2) Óyelo, Escúchalo [ver video]
3) La Carcachita [ver video]
4) La Gallinita
5) Un Año Más [ver video]
















 Então cante e vacilar no bairro de Chavo (1979):
Lado A:
1) La Vecindad del Chavo [ver video]
2) Los Cursis [ver video]
3) Joven Aun [ver video]
4) Cácaro [ver video]
5) El País de la Fantasía [ver video]
Lado B:
1) No me lo Van a Creer [ver video] *
2) Las Brujas [ver video]
3) Churin Churín Fun Flais [ver video 1] * [ver video 2] *
4) Mucha Suerte Matador
5) Buenas Noches Vecindad [ver video]



  Chaves Canta - Isso, isso, isso ...!


1) Gracias Cri Cri [ver video]
2) El Ruido [ver video]
3) Campeón [ver video]
4) Eso, Eso, Eso [ver video]
5) El Silencio
Lado B:
1) Un Rinconcito Especial [ver video]
2) Bailando
3) Torpe
4) El Percance
5) Quisiera Haber Sido un Pastor [ver video]


 Outros discos ...
Havia um outro registro que, embora seja cantada pelos membros do Bairro nenhuma das canções foram escritas por Chespirito, mas por outros compositores. Como você vai ver, nunca houve nenhum vídeo dessas canções.

Festival da Variedade Rádio Canção Infantil - Cante Chespirito and Company (1979):
 


Lado A:
1) La Marcha de los Santos Reyes
2) 9 Mayos
3) Paco el Bueno
4) Y lo Amo
5) De Color de Rosa
Lado B:
1) Mi Papi es un Papi Muy Padre
2) El Burro Matías
3) La Princesa Palomita
4) Escucha a un Niño Decir
5) Anhelo



Houve também uma compilação (3 discos), que contém músicas dos quatro LPs acima e outras músicas que não tinham vindo anteriormente como "Idílio insuperável", "La Pata e Tulip" e outros. (Graças a 'RiddleKuriboh' para obter as informações deste disco).



Lado A:
1) La Vecindad del Chavo [ver video]
2) Campeón [ver video]
3) Peluchín [ver video]
4) Paco el Bueno
5) La Pata y El Tulipán [ver video]
-- Lado B:
1) Churin Churín Fun Flais [ver video 1] * [ver video 2] *
2) Con un Poco de Imaginación
3) La Juguetería [ver video]
4) El Burro Matías
5) Óyelo, Escúchalo [ver video]
Disco 2:
-- Lado A:
1) La Marcha de Los Santos Reyes
2) Eso, Eso, Eso [ver video]
3) Los Cuentos de Abuelita
4) Las Brujas [ver video]
5) Nacer
-- Lado B:
1) Payasos [ver video]
2) Anhelo
3) El Ruido [ver video]
4) La Ciruela Pasa [ver video]
5) Soñé Que Venía Santa Claus
Disco 3:
-- Lado A:
1) Gracias Cri Cri [ver video]
2) Andón Pirulero
3) Los Astronautas [ver video]
4) La Princesa Palomita
5) Mucha Suerte Matador
-- Lado B:
1) Un Rinconcito Especial [ver video]
2) Bailando
3) Idilio Sin Igual [ver video]
4) Dime Abuelito
5) Buenas Noches Vecindad [ver video]













Nenhum comentário:

Postar um comentário