Como
principal característica visual, os logotipos trazem na identificação o
nome da emissora apropriado à marca SBT. Assim, a regional localizada
em Jaú será SBT CENTRAL, em Ribeirão Preto ficará SBT RP e a emissora de
Nova Friburgo torna-se SBT INTERIOR RJ. “O projeto de criação das
marcas foi desenvolvido com a finalidade de fortalecer ainda mais a
regionalização e a aproximação com o público local,
buscando sempre manter a identidade e personalidade nacional, pois ela
comunica e representa o vínculo e a história da emissora com o
telespectador”, comenta a coordenadora de marketing das filiadas do SBT,
Vanessa Anacleto.
Na nova
marca, criação assinada pela agência Publicis Brasil em parceria com o
departamento de Criação Visual do SBT, os brilhos e os volumes em 3D dão
lugar a uma composição 2D, que sobrepõe várias elipses coloridas,
simbolizando a agilidade, a modernidade e o constante processo de
evolução do SBT. “Estamos seguindo a tendência de hoje, em linha com o
que há de mais moderno no design mundial”, afirma Kevin Zung,
diretor-executivo de criação da Publicis. “Adotamos um aspecto mais
clean, mas com a mesma fonte de letra criada por nós. É uma evolução do
logo anterior”, declara Fernando Pelegio, diretor de planejamento
artístico do SBT.
O SBT comemora junto
à rede uma nova fase, com o lançamento uma nova identidade visual. “O
consumidor e o mercado já têm a percepção de um SBT mais jovem e atual.
Por isso, acreditamos que este é o momento ideal para fazer com que essa
modernização no conteúdo do SBT aconteça também no símbolo da
emissora”, acrescenta Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da
Publicis. A comunicação institucional desse novo ciclo traz um texto em
formato de manifesto, que foi desdobrado para cada filiada da emissora,
valorizando as características, costumes e particularidades locais,
fortalecendo assim a aproximação e identificação com o telespectador.

Nenhum comentário:
Postar um comentário