sábado, 20 de setembro de 2014

Curiosidades sobre o desenho Pica-Pau Parte 1

 Muito esperto, vive numa boa, mas também esta sempre se envolvendo em confusões e apronta com todo o mundo. Ele é o Pica-Pau, famosos personagem de desenho animado de mesmo nome, criado em 1940 pelo artista de storyboard Walt Lantz. Embora não seja o primeiro dos personagens ´´malucos“ que tornaram-se populares no anos 40, o Pica-Pau é considerado um dos personagens mais notáveis do gênero. Fique agora com 10 curiosidades que provavelmente você não sabia sobre o Pica-Pau. Veja:

1 – A inspiração para a criação do personagem Pica-Pau, veio de uma situação bem inusitada vivida por Walter Lantz. Ele estava em lua-de-mel quando teve a idéia de criar o Pica-Pau, por conta de um exemplar do pássaro que o atormentou e o divertiu na noite de núpcias.

2 – O Pica-Pau foi o primeiro desenho animado a ser exibido na TV brasileira, na extinta TV Tupi, um dia após a sua inauguração, no dia 19 de setembro de 1950. Nessa época, o desenhos eram exibidos com a dublagem original, pois a dublagem em português só surgiria em 1957.

3 – Criado em 1940 por Walt Lantz, o Pica-Pau apareceu como um pássaro louco, com uma aparência considerada grotesca. Porém, ao longo dos anos, o personagem sofreu diversas mudanças no seu visual, ganhando traços mais simpáticos, uma aparência mais refinada e um temperamento mais tranqüilo.

4 – O Pica-pau foi inicialmente dublado nos Estados Unidos, por Mel Blanc, que também fez as vozes de quase todos os personagens do sexo masculino das séries Looney Tunes e Merrie Melodies. Como dublador do Pica-Pau, Blanc foi sucedido por bem Hardaway, e mais tarde por Grace Stafford, esposa de Walter lantz, criador do personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário