Além de ser sucesso em audiência e
repercussão, o “The Voice Brasil” traz à Globo muito faturamento. Esse é
um motivo crucial para justificar a alta aposta que a emissora faz na
atração que estreou sua terceira temporada nesta quinta-feira (18).
Cada
trinta segundos nos intervalos do reality musical, não está saindo por
menos de R$ 490.000, segundo preço de tabela. Ou seja, a Globo fatura
quase R$ 1 milhão a cada um minuto ocupado por anunciantes nos
intervalos do “The Voice”. É uma das atrações mais caras para se
anunciar na emissora.
São apenas três,
os programas que tem valor superior ao reality comandado por Tiago
Leifert, são eles: a novela “Império” que lidera o ranking com R$
632.700, seguida pelo “Jornal Nacional” com R$ 630.200 e pelo
“Fantástico”, que arrecada R$ 494.100 a cada trinta segundos de anúncios
veiculados em seus intervalos.
Para
se ter uma ideia, somente em cotas de patrocínio, o “The Voice Brasil”
irá faturar R$ 84,3 milhões. As seis cotas nacionais foram vendidas duas
semanas antes da estreia, cada uma por R$ 13,9 milhões, uma valor 17%
maior em relação ao de 2013. Na edição deste ano, o programa tem como
patrocinadores: Caixa, L’Oreal, Pepsi e P&G, além da Claro, no lugar
da Citröen, e a Cacau Show na vaga da Kopenhague.
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