Se você também curtir um drama mexicano na década de 90, pegue seu lencinho e me acompanhe!
A trilogia das Marias começou com Maria Mercedes em 1992 e no Brasil foi exibida pelo SBT (óbvio) em 1996. O enredo é aquele clássico: menina inocente/linda/pobre, casamento que não dá certo e vilã muito má.
MariMar
Minha favorita é a MariMar, ela começa pobre/seminua/analfabeta e termina sambando na cara da sociedade. Claro que em toda novela mexicana tem um benfeitor à beira da morte que resolve doar todo seu dinheiro para uma moça bonita/pobre/desinteressada. Pois é assim que a Marimar fica rica e vai se vingar do Sérgio –que casou com ela só pra roubar a herança.
E para terminar: Maria do Bairro. Nela a Maria faz aloka, passa metade do tempo dopada, acaba dando o filho recém nascido e depois se arrepende, uma confusão só. Também é a primeira novela até hoje eu tento entender porque a Maria usava aquele chapéu em forma de coroa na primeira fase!
Maria do Bairro também lançou moda! Na época (1997), Thalía usava unha francesinha e a Impala lançou um kit para fazer em casa. Era uma meleca e não dava certo, mas o fato é que a moda pegou e persistiu, até hoje a tal unha com a ponta pintada de branco é usada e as noivas adoram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário