- Coragem, às vezes, perde seus dentes, mas sempre os tem de volta em uns 5 segundos.
- O desenho não é considerado muito infantil, pois tem várias vezes cenas de insinuação violenta (típica de um filme de terror). Um exemplo é o episódio "A Maldição da Toupeira Lobisomem" e "A Maldição do Faraó".
- Animação em 3D foi utilizada em alguns episódios como "A Maldição do Faraó".
- Num episódio, foi mostrado que Muriel tem uma prima chamada Dorothy.
- Eustácio tinha um irmão mais velho de quem sempre teve inveja. Em um episódio, seu irmão havia deixado uma maleta com uma suposta herança. Sabe-se que ele já é falecido. No episódio Fazendeiro Caçador e Fazendeiro Caçado, foi mostrado que esse irmão do Eustácio chamava ele de inútil por não saber caçar.
- O episódio "O Demônio do Colchão", faz referência ao filme de terror O Exorcista.
- No episódio "Todo Mundo Quer Dirigir", o próprio diretor fala que fez alusão à musica "Thriller" de Michael Jackson, e Quentin Tarantino como - Benton Tarantella.
- Eustácio já se transformou em várias coisas, como um balde de água, uma flor, uma estátua,uma estrela, uma caveira e outras coisas, mas sempre no episódio seguinte ele volta ao normal. Até mesmo no episódio "Scuba Scuba", ele explode, mas volta ao normal no episódio seguinte como se nada tivesse acontecido.
- Pode-se observar também que o autor é um grande fã de músicas e instrumentos musicais, pois são observadas diversas homenagens a vários clássicos em sua trilha sonora (O Quebra Nozes, Beethoven, etc) e instrumentos dos mais extraordinários (Cítara, Sinos, etc) são exibidos no desenho.
- No episódio 2 (Ensopado de Vovó), Eustácio não apareceu, sendo esse o único episódio em que ele não aparece.
sábado, 18 de outubro de 2014
Curiosidades Coragem, o Cão Covarde
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário