domingo, 12 de outubro de 2014

As celebridades internacionais com mais boatos de morte






Com a ascensão das mídias sociais e Twitter, em particular, hoaxes morte de celebridades tornaram-se cada vez mais prevalente como o #RIP se espalha rapidamente através da Internet sem qualquer prova real da morte da estrela. Essas instâncias podem ensinar-nos uma lição sobre a importância de citar suas fontes e como é fácil de espalhar desinformação on-line, no entanto, para alguns, a divulgação de tais rumores é intencional. Há até um site chamado fakeawish.com em que os usuários podem inserir o nome de uma celebridade e gerar histórias bizarras de morte em falsos modelos de site de notícias.

O site global Associated News é também conhecido por propagar esses hoaxes. Algumas celebridades levar essas incidências no tranco e rir-los fora (Jeff Goldblum, Reba McEntire), enquanto outros parecem ser genuinamente ofendido e dizer que seus entes queridos estavam realmente preocupados com eles após a notícia (Chloe Grace Moretz). Aqui está um olhar em 16 dos mais famosos embustes de morte de celebridades e rumores








Cher

Rumor da morte de Cher é interessante porque ninguém começou isso de propósito, e não era mesmo a sua morte a hashtag tendência estava se referindo. Em abril do ano passado, após o polêmico ex-primeiro-ministro britânico Margaret Thatcher morreu, os adversários começaram a espalhar o #nowthatchersdead hashtag, o que, infelizmente, foi uma leitura errada por muitos, incluindo Kim Kardashian. Thatcher tinha algumas políticas conservadoras polêmicos que fizeram muitos de seus adversários felizes para discutir no Twitter o que eles iam fazer #nowthatchersdead, mas para alguns, a hashtag não espalhar alegria e, em vez anunciou a morte de um artista amado.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário