quinta-feira, 9 de outubro de 2014
GfK já tem novas reuniões agendadas com a Globo; entenda
O instituto alemão GFK, que chega ao Brasil e passa a medir a audiência da TV a partir de 2015, já tem novas reuniões agendadas com a Globo para apresentar seus produtos e convencê-la a assinar seus serviços. As informações são da coluna Outro Canal.
A rede carioca é a única das grandes que preferiu não fechar com a empresa por enquanto. As outras emissoras abertas já assinaram a parceria, como Record, SBT, Band e RedeTV!.
O GfK promete várias melhorias em relação ao Ibope. Dentre elas, a aferição de audiência dos canais de televisão por assinatura em tempo real.
O último concorrente do Ibope havia sido o Datanexus, que teve investimento maciço de Silvio Santos em meados da década passada. Mas, com a falta de credibilidade perante o mercado publicitário, acabou fechando as portas, já que foi boicotado principalmente pela Globo.
Os primeiros relatórios do GfK devem sair em outubro como testes, das praças do Rio de Janeiro e São Paulo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário