quinta-feira, 9 de outubro de 2014

GfK já tem novas reuniões agendadas com a Globo; entenda

                                           GfK já tem novas reuniões agendadas com a Globo; entenda
O instituto alemão GFK, que chega ao Brasil e passa a medir a audiência da TV a partir de 2015, já tem novas reuniões agendadas com a Globo para apresentar seus produtos e convencê-la a assinar seus serviços. As informações são da coluna Outro Canal.

A rede carioca é a única das grandes que preferiu não fechar com a empresa por enquanto. As outras emissoras abertas já assinaram a parceria, como Record, SBT, Band e RedeTV!.

O GfK promete várias melhorias em relação ao Ibope. Dentre elas, a aferição de audiência dos canais de televisão por assinatura em tempo real.

O último concorrente do Ibope havia sido o Datanexus, que teve investimento maciço de Silvio Santos em meados da década passada. Mas, com a falta de credibilidade perante o mercado publicitário, acabou fechando as portas, já que foi boicotado principalmente pela Globo.

Os primeiros relatórios do GfK devem sair em outubro como testes, das praças do Rio de Janeiro e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário