quinta-feira, 9 de outubro de 2014

“Jornal Nacional” pode ter jornalista negra na bancada em 2015

           Maria Júlia é cotada para o "Jornal Nacional"
Há 45 anos no ar, o “Jornal Nacional” contou com um jornalista negro pela primeira vez em sua bancada somente no ano de 2002. A pessoa em questão foi Heraldo Pereira, que apresenta o jornal eventualmente até hoje, durante as férias de um dos âncoras ou na edição de sábado.
Desde a sua chegada, muito se comentou sobre a presença de uma mulher negra na bancada do programa, fato que nunca veio a acontecer. Em 2011, Gloria Maria já estava fazendo reportagens especiais no “Globo Repórter” e chegou a ser cogitada para substituir Fátima Bernardes no “JN”.
Porém, a vaga acabou ficando com Patrícia Poeta, que deixará o telejornal três anos depois, no próximo mês, sendo substituída por Renata Vasconcellos. Com isso, uma renovação nos nomes que participam do rodízio de apresentadores da atração deverá acontecer.
De acordo com o portal Terra, uma das fortes concorrentes a uma das vagas nesse rodízio é a jornalista Maria Júlia Coutinho, que hoje trabalha como uma das moças do tempo dos telejornais do canal. Ela tem experiência em bancada e já apresentou programas na TV Cultura.
Caso Maju, como é conhecida pelos colegas da emissora, consiga a vaga, ela será a primeira jornalista negra a passar pela bancada do jornal.
E você leitor,o que acha dessa notícia? Comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário