quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Sem moleza! Globo veta empréstimos para clubes; adiantamento de cotas continua

                                        Globo veta empréstimos para clubes; adiantamento de cotas continua
A Globo, para evitar problemas como as confusões que teve com o Botafogo, não vai mais emprestar dinheiro para os clubes de futebol.

Segundo a ESPN Brasil, a decisão da emissora foi comunicada durante as reuniões com representantes após a Copa do Mundo. Times como o São Paulo, que já utilizaram esses empréstimos em ocasiões anteriores, teriam se sentido prejudicados.

Ainda assim, cotas de transmissão podem ser adiantadas, porém a emissora promete ser rígida e apenas um adiantamento por ano poderá ser feito. Além disso, casos emergenciais, como atrasos graves de salário, podem ser levados em conta no pedido.

O Botafogo do Rio enfrenta uma grave crise financeira, devendo três meses de salário e mais sete de direito de imagem à grande maioria de seus atletas profissionais.

Jogadores que protestaram contra o caso chegaram a ser afastados pela diretoria alvinegra.

Em tempo

Tudo começou por conta de uma decisão judicial que obrigou o Botafogo a pagar uma divida de 9 milhões de reais. Só que o time usou a emissora carioca como garantidora, tendo assim que pagar tal divida que não era dela.

Essa é uma brecha feita no acordo paralelo entre os clubes e o canal. O modelo atual estabelece que as agremiações obtenham empréstimo bancário usando a Globo como garantidora, fazendo que isso abra um precedente perigoso, já que todos poderiam se entupir de dívidas e usar a emissora para pagá-las.

Então, por alguns dias, o diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, proibiu tal prática, mas foi convencido pelos clubes a continuar com os adiantamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário