sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Petrônio Gontijo Biografia





Mineiro de Varginha, Petrônio iniciou seu caminho como ator com apenas 2 anos de idade, em uma peça teatral como o Menino Jesus em uma escola onde sua irmã estudava.Em 1990, decide se mudar para São Paulo para ganhar mais experiência através de peças de teatro, só não conseguiu isso, como foi contratado pela Rede Globo para protagonizar Salomé ao lado de Patrícia Pillar.Após o folhetim, participou de Olho no Olho em 1993, Pátria Minha em 1994 e Malhação em 1995.
Em 1996, transfere-se para o SBT, onde faz Razão de Viver e Os Ossos do Barão. Em 1998, protagoniza Serras Azuis na Rede Bandeirantes ao lado de Adriana Londoño.
Em 1999, retorna à Globo onde interpreta Padre Alexandre em Malhação .Em 2000, vai para a Rede Record interpretar o personagem Zé em Vidas Cruzadas.
Em 2001, volta ao SBT e estrela ao lado de Bianca Rinaldi a novela Pícara Sonhadora, além de fazer uma participação em Marisol e o vilão Vítor de Seus Olhos.
Devido ao personagem, Petrônio aceitaria convite para retornar à Rede Record em 2005, onde ficou até 2010, participando de Essas Mulheres, Cidadão Brasileiro, Luz do Sol, Os Mutantes - Caminhos do Coração e Poder Paralelo.
Em 2011, volta à Rede Globo para interpretar o advogado mulherengo Beto Fischer em Insensato Coração, porém, ao encerramento da novela, o ator não teve seu contrato renovado pela emissora. Ainda em 2011, retorna à Record e faz o especial O Madeireiro. No ano seguinte, vive o psquiatra Décio Navarro de Máscaras, em 2014, volta à TV nas séries Milagres de Jesus e Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário