![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjulCk4CKs2ATEJ2MaJQdJbnp9vh2wTe15jFtJJQzhgdo3bvoC67Pycs3ig-yUQNKckl1Aw12lRH8_FPE-wFEcCOZ5I6vGNUKrfx2uTAdaQTn1ogBbepCXiDzuv-4xexXcsK8NavDILkhQ/s640/horariopolitico.jpg)
Hoje falarei sobre uma pedra no sapato de todas as emissoras, o temido e chato horário político. Ele tem sido o responsável da queda de audiência da TV aberta, nas faixas vespertinas e principalmente no horário nobre (depois das 21 horas). A Globo tem sido a emissora com maior queda nos fins de noite. Na quarta-feira (20 de agosto) a Globo marcou 16,2 pontos durante a faixa noturna do Horário Eleitoral e os canais pagos somados marcaram 18,4 pontos.
Em dias sem Horário Político, a soma dos canais da TV fechada durante a faixa noturna não passa dos 9 pontos, enquanto a Globo costuma registrar média de 28 pontos.
Esses dados comprovam o quanto a Propaganda Eleitoral atrapalha as redes de televisão aberta e sendo assim, o mais correto seria diminuir o horário político para 20 ou 30 minutos e criar uma faixa na madrugada, para não prejudicar tanto as emissoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário