segunda-feira, 22 de setembro de 2014

As melhores novelas do sbt Pate 1



“As Pupilas do Senhor Reitor” teve a responsabilidade de substituir “Éramos Seis” e estreou no SBT no final de 1994. Dirigida por Nilton Travesso, a trama se passa na Póvoa de Varzim, em Portugal, e mostra os conflitos pessoais dos moradores da aldeia. O elencou trouxe nomes como Juca de Oliveira, Deborah Bloch e Tuca Andrada.







Fascinação” é outra novela que marcou o primeiro grande trabalho de um hoje consagrado (e global) autor: Walcyr Carrasco. Sucesso no Brasil, foi exibida em mais de 20 países. A trama se passa na década de 1940 e conta a história de Ana Clara, um jovem e inocente jovem que, seduzida por um mal intencionado homem, acaba indo para num bordel. Nomes como Mariana Ximenes e Regiane Alves integraram o elenco de “Fascinação”.













"Pérola Negra",

“Pérola Negra” foi produzida em 1998. A novela é um remake do sucesso argentino “Perla Negra”. Dirigido por Henrique Maritns, o folhetim trouxe no elenco uma jovem Patricia de Sabrit (antes de casar com o Fábio Jr.) e o hoje galão global Dalton Vigh. A trama gira em torno de Pérola, um jovem órfã abandonada numa escola para moças por sua mãe por ser fruto de um amor proibido. 












Pícara Sonhadora foi um grande sucesso do SBT. Exibida de 27 de agosto a 18 de dezembro de 2001, a novela teve 95 capítulos e registrou uma média geral de 17 pontos de audiência. Adaptada por Henrique Zambelli e Adriana Moretto, Pícara Sonhadora foi a versão brasileira da original mexicana La pícara soñadora, de1991, escrita pelo argentino Abel Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário