Na manhã desta terça-feira (23), o elenco da nova minissérie da Record se reúniu em um shopping da zona oeste do Rio, assim como toda a direção, para falar sobre Plano Alto e assistir ao primeiro capítulo da obra em uma das salas de cinema.
Segundo o autor, Marcílio Moraes, o objetivo da minissérie não é doutrinar o telespectador, mas sim gerar uma reflexão sobre a política em um plano mais alto, observando como ela se desenvolve e quais fatores estão em jogo.
"Tradicionalmente, desenvolvemos certa antipatia pela política e políticos. Mas, no momento atual, a política está presente de tal forma que todo mundo se envolve com ela, de uma forma ou outra. Criei tramas e personagens humanos, com que o telespectador possa se identificar. Meus personagens não são caricaturas", disse.
A minissérie mostra três gerações de políticos contestadores, que representam manifestantes de diferentes épocas. O governador Guido Flores (Gracindo Jr) participou da luta armada nas décadas de 60 e 70, seu filho, o deputado João Titino (Milhem Cortaz), foi cara-pintada da era Collor; o neto Rico (Bernardo Falcone) representa os manifestantes atuais, se envolvendo com black blocs
Plano Alto estreia no dia 30, às 23h15, logo após A Fazenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário