Sergio Valente (foto), diretor de comunicação da Globo, prestou declarações polêmicas ao jornalista Daniel Castro, durante o Festival do Clube de Criação de São Paulo, no último sábado (20).
Valente se mostrou inconformado com quem considera que um produto bom deve obrigatoriamente ser fenômeno de audiência.
"Precisamos ter várias profundidades que desafiem as pessoas a 'dar mergulhos', como fizemos neste ano com O Caçador, Dupla Identidade. Meu Pedacinho de Chão, um produto às 18h, um primor de direção de arte. Um puta de um sucesso. Aí o cara diz: ‘Ah, mas teve uma curva de audiência baixa'....Olhar somente a audiência é olhar com miopia. Você precisa ver a relevância do produto. A audiência é uma das formas de você medir o sucesso. Olhar somente a audiência é uma bobagem. A questão não é a audiência a qualquer preço. Não é nisso que nós acreditamos. Nós acreditamos em uma plataforma calcada em qualidade, criatividade e inovação. E você só consegue isso com talento", disse o profissional.
O diretor ainda alfinetou Em Família, novela de Manoel Carlos e elogiou Império, atual trama das nove global, de autoria de Aguinaldo Silva.
"Quando você tenta o novo, você erra. E você não pode ter medo de errar. A única coisa que você precisa é ter compromisso de consertar o erro rapidamente. A última novela não foi um primor. Império é um Império. Horário político é uma destruição de audiência. Império pega de 13 para 29, e só consegue porque o produto é bom".
Nenhum comentário:
Postar um comentário