terça-feira, 16 de setembro de 2014

Relembre SBT usa propaganda para provocar Vale a ver de novo


Porque a emissora do Sílvio Santos só não dá mais indiretas que certas pessoas aí…

A Globo pegou todo mundo de surpresa quando decidiu exibir duas novelas simultaneamente no Vale a Pena Ver de Novo durante uma semana. A reta final de “O Cravo e a Rosa” dividia espaço com a primeira semana de “Caras & Bocas” como uma estratégia para convencer a audiência a acompanhar a nova trama. Na vinheta dos intervalos comerciais, a narradora mostrava isso como uma estratégia inédita.
Pois bem, não era uma estratégia inédita porque o SBT usa esse recurso desde quando o mundo é mundo. Provavelmente na cobertura ao vivo da criação do mundo, Sílvio Santos ordenou que o evento fosse exibido colado com a reta final de “A Usurpadora”.
Na semana, “Café com Aroma de Mulher” quando estreiou no SBT, e claro que a emissora aproveitou a chance para dar uma alfinetada na rival. Ao anunciar os últimos capítulos de “Maria do Bairro” sendo exibidos junto do começo da nova reprise, o narrador deixa bem claro que é uma estratégia do SBT há muitos anos.