quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Novelas mexicanas do SBT mais pedidas pra reprise que poderiam substituir “Pérola Negra” nas tardes da emissora.



Desde a década de 80 até os dias atuais, o SBT já apresentou para ao público várias novelas mexicanas, porém, existem algumas em especial que ficaram guardadas no coração do público e que há anos fãs pedem reprises dessas novelas. Em 2015 o SBT está investindo com sucesso nas historias mexicanas inéditas no horário da tarde, as novelas “Coração indomável” e “A Dona” estão se destacando na audiência oferecendo para o SBT o segundo lugar isolado no horário, isso não é novidade vendo que as tramas latinas sempre fizeram sucessos na grade da emissora e dificilmente dão erradas, no entanto, a única novela da tarde que parece não está dando os mesmos resultados é a reprise da brasileira “Pérola Negra” que é exibida no horário das 15h, a novela não vem tendo o mesmo destaque e muitos dizem que seria melhor o SBT deixar as reprises brasileiras de lado e reprisar uma novela mexicana no lugar da trama brasileira, entre as possíveis candidatas, estão grandes tramas mexicanas de sucesso com atores consagrados e famosos no Brasil. Com a reprise de novelas mexicanas no horário das 15h, as mexicanas inéditas não sairiam do ar, pelo contrario, ficariam no ar e talvez até dessem mais audiência, nessa caso ficaria o horário das 15h, vago para reprises mexicanas e os horários seguintes dás 16h e 17h, vago para mexicanas inéditas. Confira as tramas que poderiam substituir “Pérola Negra”.


 Amor Real



Exibida pelo SBT entre 05 de janeiro e 17 de maio de 2004 a novela “Amor Real” teve um sucesso considerável na época e se tornou uma novela clássica entre as mexicanas, porém, o SBT nunca reprisou a novela, qual o motivo? Não sei, talvez tenham esquecido o tamanho sucesso que a novela fez ou então se sentem “inseguros” em tentar reprisar essa novela com medo de que ela não de a mesma audiência e fez a 11 anos atrás, no entanto, sabemos que as chances da novela ser um sucesso novamente são altas, vendo a quantidade de fãs por esse Brasil afora que há anos esperam ansiosamente uma reprise dessa novela nas tarde da emissora.

O sucesso de “Amor Real” nas tarde da emissora, caso acontecesse da novela ser reprisada, poderia se dar ao fato dos inúmeros atores conhecidos na trama como Adéla Noriega, Fernando Colunga e Chantal Andare.


 No Limite da Paixão

Exibida pelo SBT entre 28 de julho de 2003 e 26 de janeiro de 2004, ás 19h, “No Limite da Paixão” teve uma audiência razoável e seria um ótima opção para o horário das 15h, pois assim como “Amor Real” a novela também carrega muitos fãs e muitos pedidos de reprise até hoje.

A novela seria uma ótima opção para reprises devido a historia romântica e ideal para o horário, além e claro do elenco composto por vários atores de nomes entre eles o famoso César Évora, grande ator, famoso pelos diversos mocinhos e vilões das novelas mexicanas e também tem Sabine Moussier e Jacqueline Bracamontes.


Luz Clarita

Sucesso infantil do SBT em 1999, Luz Clarita foi exibida entre 04 de janeiro e 05 de abril de 1999 e nunca ganhou reprise no SBT e com certeza se encaixaria muito bem no horário das 15h, devido a sua historia leve e o seu elenco conhecido onde temos novamente César Évora nos papeis principais na trama. A novela está há anos arquivada sem ganhar reprise e muitos fãs pedem reprise dessa novela há anos, mas até agora nada, muitos ainda tem esperança de poderem ver uma reprise de “Luz Clarita” no SBT, nem que seja compactada.

Sigo te Amando


Exibida pelo SBT em 2000 na extinta “Tardes de Amor” foi um grande sucesso da época e foi por causa de “Sigo Te Amando”que o SBT decidiu seguir em frente com o projeto de exibir novelas mexicanas, o sucesso foi tanto que a música de abertura da novela ficou marcante e muitos fãs esperam ansiosamente uma chamada de reprise no SBT, será que vai acontecer?

A Outra


Exibida pelo SBT entre 15 de março e 13 de agosto de 2004, “A Outra” não teve o mesmo sucesso que a  clássica “A Usurpadora”, mas se assemelhou muito a abordar o mesmo tema: irmãs gêmeas, apesar do fracasso que a novela fez na época, se a novela fosse reprisada hoje no horário das 15h, a novela talvez marcasse entre 05 e 06 pontos de média, talvez mais, já que o tema irmãs gêmeas sempre fez sucesso entre o público.  O fato de a novela ter sido um fracasso na sua primeira exibição não significa que sua reprise também seja. Provavelmente os diretores do SBT devem pensar: “não vamos reprisar, vai que seja um fracasso”já os fãs dizem o contrario, “pode ser um fracasso, mas também pode ser um sucesso” sempre devemos pensar de maneira positiva, o SBT é muito inseguro, ele tem medo de investir em novas reprises porque tem medo de perder audiência, eles tem medo de tentar, quem não arrisca não petisca, se o SBT não tentar, nunca vai saber se vai dar certo ou não, pode ser um fracasso sim, mas também pode ser um sucesso, e se for um sucesso? Imagina a grande possibilidade que o SBT estaria perdendo. Vale ressaltar que o tema  irmãs gêmeas está bastante comum e sempre fez sucesso no Brasil, isso aumenta ainda mais as chances da novela ser um sucesso caso fosse reprisada hoje ás 15h da tarde. Outro ponto importante que também devemos ressaltar é elenco da novela, composto por Jacqueline Andere, grande estrela das novelas mexicanas

Amy, a menina da mochila azul


Novela infantil exibida pelo SBT entre 26 de abril e 11 de setembro de 2004 em 116 capítulos ás 19h de segunda a sábado, a novela seria uma boa opção para reprises no horário da tarde, por vários motivos, começando pela nostalgia, a novela carrega muitos fãs e com certeza seria um grande sucesso, depois porque a novela tem um grande elenco de peso, atores conhecidos e consagrados da teledramaturgia mexicana, exemplos desse atores seriam: Eduardo Capetillo, Nora Salinas, Christopher Uckermann, Ricardo de Pascual, Pedro Armendariz Jr e Manuel Váldes (muitos do elenco inclusive estão presentes no sucesso “A Dona” e “Tereza). Outro ponto interessante seria o enredo firme e bem estruturado que a novela tem, ideal para o horário das 15h, muitos fãs esperam ansiosamente uma reprise de “Amy, a menina da mochila azul” há anos no SBT, no horário da tarde, e então SBT? Será que vai sair?

 Menina Amada Minha

Exibida pelo SBT entre 26 de janeiro á 17 de maio de 2004, ás 18h, “Menina Amada Minha” seria uma boa opção para o horário pois é uma novela rural, e conta uma historia de amor linda, novelas rurais no SBT atualmente são um sucesso, um exemplo disso e a reprise de “Esmeralda” que foi muito boa, e a exibição das inéditas “Coração Indomavél”(que se passa, metade na fazenda e metade na cidade)  e “A Dona” que estão dando o que falar no quesito audiência.  Outro aspecto bom seria a presença do ator Sergio Goyri, atualmente brilhando como o vilão Rodrigo na novela “A Dona”.

Manancial

Exibida pelo SBT entre 07 de outubro de 2002 e 14 de fevereiro de 2003, ás 18h da tarde, a novela seria outra grande opção para o horário devido ao mesmo fato de ser uma novela rural assim como “Menina, Amada Minha, citada anteriormente, e da mesma maneira que “A Dona” sucesso atual das tardes do SBT, como dito anteriormente, novelas rurais sempre fizeram sucesso, além do mais, na novela Manancial, temos novamente o galã César Évora, além de Adela Noriega como protagonista da trama, tem ainda o ator Ricardo de Pascual, famoso no México e no Brasil por interpretar o “ladrão da vila”e entre outros personagens do seriado Chaves.

 Maria Isabel

Exibida pelo SBT entre 20 de novembro de 2000 e 19 de fevereiro de 2001, na extinta “Tarde de Amor”, além de ser uma novela curta e simples, ideal para o horário das 15h,  ainda tem grande atores como Adela Noriega e Fernando Carrillo como protagonistas principais da trama, além de Jorge Salinas e Sabine Moussier. Carrega muitos fãs até hoje e sua audiência foi boa na época, valeria a pena uma reprise. 

A Alma não tem Cor


Exibida pelo SBT entre 12 de novembro de 2001 e 11 de março de 2002 ás 17h, a novela também seria uma grande opção para o horário das 15h devido a historia romântica no elenco estão Laura Flores e Arturo Peniche como protagonistas. A novela e bastante pedida pra reprise no SBT. Sua audiência foi boa e sua historia rendeu grande emoções e conquistou o público na época. A novela é considerada uma novela mexicana clássica e vale a pena uma reprise.


Bem, como podem ver, o SBT tem um grande acervo de novelas, além dessas, ainda exitem muitas outras que não foram citadas aqui e também poderiam ser reprisadas. SBT em vez de reprisar sempre as mesmas novelas, deveria abrir em sua grade de programação um espaço para reprisar todos esse clássicos mexicanos citados aqui no post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário